Sefaz realiza curso “Tributação e Cidadania” em Sobral

10 de setembro de 2019 - 09:13 # # # #

Raquel Mourão - Ascom da Sefaz

A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) realiza, nos dias 12 e 13 de setembro, no auditório Saturno do Centro de Eventos de Sobral, o curso “Tributação e Cidadania”, com carga horária de 12 horas e direito a certificado. As atividades serão conduzidas pelo economista Alexandre Cialdini e pela coordenadora do Programa de Educação Fiscal do Ceará (PEF-CE), Imaculada Vidal. Os dois servidores fazendários são doutorandos em Administração e Políticas Públicas, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

Para Imaculada Vidal, o curso é uma oportunidade de debater o atual sistema tributário brasileiro e suas implicações no dia a dia do cidadão. “Vamos falar sobre o empoderamento da sociedade para o exercício do controle social dos recursos públicos oriundos do pagamento dos tributos”, ressaltou.

Alexandre Cialdini, que também é professor universitário, disse que o evento tem como objetivo disseminar a função social do tributo, além de discutir as principais propostas de reforma tributária, que estão em curso no Congresso Nacional. “Traremos uma reflexão do federalismo fiscal brasileiro no âmbito da governança e da gestão fiscal integrada. Também abordaremos as iniciativas conjuntas da Receita Federal, Sefaz-CE e Secretária de Orçamento e Finanças de Sobral dentro do Programa do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)”, comentou.

Serão ofertadas 150 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail educacaofiscal@sefaz.ce.gov.br. Os interessados devem enviar o nome completo e a instituição de ensino ou local de trabalho.

Serviço:

Curso “Tributação e Cidadania”
Data: Quinta-feira, 12 de setembro – 13h30 às 16h30 / Sexta-feira, 13 de setembro – 8h às 12h/13h30 às 16h30
Local: Auditório Saturno do Centro de Convenções de Sobral (av. Dr. Arimatéia Monte e Silva, nº 300, Campo dos Velhos, Sobral-CE)