Aracoiaba terá Escola de Educação Profissional

12 de março de 2010 - 16:54

A ordem de serviço será dada nesta sexta (12). Até o fim do ano, serão 112 unidades de ensino profissional

 

O Governo do Estado e a Secretaria da Educação estarão nesta sexta-feira (12) no município de Aracoiaba, no Maciço de Baturité, a partir das 19 horas, para autorizar a construção de uma Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP). A iniciativa oferecerá educação básica de qualidade integrada ao ensino profissional com o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho. A solenidade de assinatura da ordem de serviço será na Praça Milton Belo, no Centro.

 

Na região, existem duas unidades que oferecem Ensino Médio: Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Almir Pinto e EEFM João Alves Moreira. Com a nova escola, os estudantes terão mais uma opção de aprendizado, em tempo integral. O investimento será de R$ 5,1 milhões.

 

As Escolas de Educação Profissional representam o compromisso do Governo do Estado com a educação de qualidade para os jovens cearenses. Até o fim do ano, a meta é construir 112 unidades profissionalizantes (52 já estão em funcionamento). Em 2008, foram criadas as primeiras 25 escolas de educação profissional. No ano de 2009, mais 26 unidades passaram a funcionar com essa nova sistemática.

 

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)