Veja como imprimir o boleto do IPVA 2019

11 de fevereiro de 2019 - 16:12 # # #

imagem com vários carros em trânsito por grande avenida de Fortaleza

Continua disponível no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) o serviço de emissão do boleto Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2019. O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) também pode ser retirado diretamente neste link, necessitando informar o chassi do veículo, ou a placa e o renavam.

A parcela única do IPVA 2019 com o desconto de 5% sobre o valor total do tributo venceu no último dia 31 de janeiro. Para os demais contribuintes, o parcelamento continua sendo feito em cinco pagamentos iguais. Quem decidiu por parcelar o desembolso, sem nenhum abatimento especial, deverá pagar as parcelas, que não podem ser inferiores a R$ 50,00, no dia 8 dos meses de fevereiro, março, abril e maio e 10 de junho. Como em 2018, o IPVA 2019 poderá ser pago nos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

Para chegar aos valores constantes nas tabelas do IPVA, a Sefaz considerou a tabela divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que expressa os preços médios de mercado dos veículos, efetivamente praticados por Estado, e consulta ao Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Ceará).

A rede arrecadadora do IPVA inclui o Banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNB, Bradesco, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.