Setur promove o Ceará em 14 eventos turísticos em abril

5 de abril de 2010 - 13:25

A promoção do destino Ceará, seja nos âmbitos internacional ou doméstico, já está consolidada como uma das estratégias para o incremento do fluxo turístico. Assim, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) organiza 14 ações de promoção somente em abril, sendo nove destas no exterior.

 

Um dos principais focos no exterior é Portugal, por ser o segundo maior emissor de turistas para o Estado e ser um entreposto entre o Ceará e a Europa. Lá, são três eventos: Mundo Abreu (10 e 11 em Lisboa) e workshops TAP – Ceará, realizados na capital (14) e em Porto (15). O primeiro vai mostrar na Feira Internacional de Lisboa os destinos oferecidos pela Abreu, uma das maiores e mais tradicionais operadoras de viagem da Europa.

 

Já os workshops, são o início de uma parceria com a companhia aérea lusitana TAP, que tem como objetivo apresentar os atrativos naturais, históricos, religiosos e equipamentos turísticos do Ceará para os potenciais visitantes das grandes cidades européias atendidas pela empresa, ligando-as à Fortaleza através de Lisboa.

 

Esta ação vai repetir-se ainda em Madri (Espanha), Lyon e Paris (França), Amsterdam (Holanda), Bruxelas (Bélgica) e Zurique (Suíça), nos dias 14, 15, 19, 21, 23, 26, 28 e 30, respectivamente.

 

No mercado interno, Centro Oeste em destaque Também estão previstas participações na Centro Oeste Tur (dia nove, em Goiânia), com 1,2 mil agentes dos mercados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Triângulo Mineiro; e na BNTM.

 

A Feira

 

BNTM em Porto de Galinhas Esta é a maior feira de turismo do Nordeste, realizada a cada ano, desde 1992, em um estado da região. Este ano, o escolhido foi Pernambuco, na badalada Porto de Galinhas, entre 28 de Abril e dois de Maio.

 

Para edição deste ano, os organizadores esperam a participação de 500 operadores internacionais e de 650 fornecedores do mercado nacional. Na BNTM 2009, realizada no Ceará, o volume de negócios foi de US$ 225 milhões, e a expectativa para este ano é que o valor salte para US$ 240 milhões em negócios fechados, o que representa um aumento de 15%.

 

Os visitantes têm perfil de compradores potenciais e desembarcam na capital pernambucana vindos de quase 30 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, Uruguai, Venezuela e EUA.

 

A Setur também prepara mostras turísticas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, ainda sem datas definidas. (Com informações da assessoria de comunicação da BNTM).

 

05.04.10

 

Assessoria de Imprensa da Setur

 

Tunay Peixoto (tunay.peixoto@gmail.com/ 85 3101.4661)