Ceará participa da Centro Oeste Tur

8 de abril de 2010 - 17:33

Dentro da estratégia de diversificação do público visitante, a Secretaria do turismo do Estado (Setur) aposta na região Centro Oeste e interior do Sudeste. Um exemplo é a participação do Ceará, nesta sexta-feira (09), na 18ª edição da principal feira de turismo da área: a Centro Oeste Tur, em Goiânia.

 

São esperados no Centro de Convenções da capital goiana 1,2 mil agentes e operadores de viagem, mais 450 expositores. O evento é voltado para profissionais dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás e as cidades que integram o Triângulo Mineiro.

 

A organização estima gerar R$ 16 milhões em negócios, o que significa crescimento de 16% em relação ao ano passado. Outro diferencial apontado para o sucesso desta feira é a concentração das atividades em apenas um dia: “Hoje as pessoas tem pouco tempo e por isso as ofertas devem estar reunidas, permitindo a realização de contatos e negócios rapidamente para que todos ganhem tempo”, Maria Silvia de Moraes, responsável pela Centro Oeste Tur.

 

A Setur promoverá o Ceará com a divulgação de informações dos seus principais pólos turísticos, como Aquiraz, Cumbuco, Canoa Quebrada, Jericoacoara, Flexeiras, maciços de Baturité e Ibiapaba; além do turismo de aventura no Sertão Central (Quixadá) e religioso no Cariri e Canindé. Também serão apresentados os equipamentos como o Centro de Eventos, o Aquário e os 400 km de novos acessos turísticos.

 

08.04.10

Assessoria de Imprensa da Setur

Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto (carmeninesm@hotmail.com/ 3101.4661)