Uece oferece Especialização em Enfermagem do Trabalho

14 de abril de 2010 - 13:53

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está com inscrições abertas até o dia 30 de abril, para o curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho. Os interessados podem se dirigir a Unidade, no Campus do Itaperi, no horário das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

Com 40 vagas, o curso é destinado a profissionais portadores de Diploma de Graduação em Enfermagem. Segundo a Professora Maria Irismar de Almeida, coordenadora do curso, o período de realização será de maio de 2010 a Agosto de 2011, com carga horária de 380/hora/aula. O início das aulas está previsto para o mês de maio. O processo seletivo   se dará através de análise do Histórico Escolar da Graduação e de Curriculum Vitae.

O curso tem como objetivo capacitar enfermeiros com conhecimento, treinamento e habilidade para atuar na área de saúde do trabalho, treinar especialistas capazes de melhorar os serviços de atendimentos e saúde do trabalhador, acumulando mão de obra qualificada para atender o processo de crescimento industrial do Ceará. Iniciar uma investigação científica na área de saúde do trabalhador, reconhecendo os fatores determinantes no processo saúde-doença e saúde-trabalho, conduzindo ao levantamento de dados, análise de busca de soluções para os problemas vinculados a questão de relacionamentos de saúde e trabalho, empregando método científico na investigação. Como também, o desenvolvimento de ações de Enfermagem do trabalho e suas consequências sócio-trabalhista e cultural.

No ato da inscrição são exigidos os seguintes documentos: Diploma do curso de Graduação, Curriculum Vitae comprovado, duas fotos 3×4; Carteira de Identidade, CPF e Título de Eleitor, comprovante de residência e comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino). As aulas acontecerão aos sábados das 8 horas às 17 horas.

14.04.2010

Mais informações no telefone: 3101.9809.

Assessoria de Imprensa da Uece
Fátima Serpa (mfserpa@uece.br), 85 3101.9606