Alunos do e-Jovem apresentam projetos sociais

16 de abril de 2010 - 19:27

Mais de 600 jovens vão mostrar propostas que visam mudar a realidade das comunidades onde vivem. As atividades integram o Painel de Apresentações dos Projetos Sociais que neste sábado, dia 17, acontecerá nos municípios de Juazeiro, Tabuleiro e Limoeiro do Norte. Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos do Projeto e-Jovem cujo objetivo é integrar a Educação Profissional às diferentes modalidades de educação e às dimensões do trabalho, da ciência e da tecnologia. Trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação(Seduc).

 

Os trabalhos apresentados são resultado da aprendizagem no e-Jovem que oferece formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), empreendedorismo e cooperativismo, possibilitando as condições de inserção no mundo de trabalho e geração de emprego e renda para jovens egressos e concluintes do ensino médio das escolas públicas estaduais.

 

Conforme a coordenadora do Projeto e-Jovem, Andréa Rocha, durante as apresentações, os alunos terão a oportunidade de mostrar suas experiências a uma banca examinadora, composta por membros dos setores público e privado, organizações da sociedade civil e outros jovens engajados.”Será o momento e que as ideias de cada equipe tomarão forma e estarão prontas para a próxima fase: a implementação” – argumenta Andréa Rocha.

 

Os alunos que tiverem trabalhos prontos para implementar receberão até R$ 1 mil para colocá-los em prática. Os projetos sociais de jovens cearenses recebem apoio financeiro, proveniente da Seduc, e pedagógico, fornecido pelo Programa Geração MudaMundo, da Ashoka – Empreendedores Sociais. Esses investimentos chegam em forma de capacitação em planejamento e administração para que os estudantes desenvolvam plenamente seus projetos, e adquiram uma formação integral de diversas competências e habilidades que irão contribuir também no desenvolvimento de seus projetos de vida.

 

Os próximos eventos serão realizados, de 19 a 24 de abril, em Sobral, Beberibe, Fortaleza, Quixadá e Quixeramobim e no mês de maio em Aracati. Nesta sexta-feira, dia 16, aconteceu no município de Crato.

16.04.2010

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br/3101-3972)