CNH Popular: mais quatro bairros da RMF fazem exames neste sábado (17)

16 de abril de 2010 - 13:21

O Detran atenderá neste sábado (17), a partir das 8 horas, em sua sede, no bairro Maraponga, para realização de exames médicos e captura de imagem, aos primeiros candidatos selecionados dos bairros Bom Jardim, Granja Lisboa, Conjunto Ceará e Genibaú. A lista dos selecionados está na página do Órgão (ww11.detran.ce.gov.br).

 

É a primeira vez que moradores de Fortaleza são beneficiados com o Programa Carteira de Motorista Popular, que neste ano emitirá 42 mil CNHs, de graça, para os 184 municípios cearenses, inclusive os 15 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. No ano passado, 25 mil pessoas de 70 municípios foram beneficiadas pelo programa.

 

No sábado seguinte (dia 24), será a vez de novos selecionados dos mesmos bairros, cuja relação será divulgada na próxima semana, também pela página eletrônica. Segundo o Diretor de Habilitação, João Bezerra, após os exames e a captura da imagem individual de cada selecionado, serão iniciadas as aulas teóricas (legislação, direção preventiva, direção defensiva e primeiros socorros) nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

 

Os selecionados serão divididos entre os CFCs que atuam em Fortaleza, para as aulas de formação. As fases seguintes do processo são a submissão ao exame teórico; a frequência às aulas de prática de direção; e , por fim, a realização do exame de prática de direção. Em Fortaleza, todos os exames serão feitos na sede do Detran.

 

Nesse primeiro momento, o Detran está atendendo aos candidatos inscritos no programa (somente pela Internet) que residem nos 16 bairros de abrangência da Secretaria Executiva Regional V. Posteriormente, serão atendidos os moradores das outras cinco SERs existentes na capital, cujas inscrições ao programa – que ainda podem ser feitas – já somam 33 mil pessoas.

 

Os moradores residentes nos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e dos outros municípios do Interior podem continuar se inscrevendo pela Internet. Também neste ano, candidatos de mais de 20 municípios já passaram pelo processo de validação das suas inscrições ou já realizaram os exames médicos ou já frequentaram as aulas nos CFCs. O prazo máximo para obtenção da CNH é de 12 meses.

 

16.04.2010

 

Assessoria de Imprensa do Detran/CE
Paulo Ernesto Serpa (pauloernesto@detran.ce.gov.br/ 3101.5813)