Obras de barragem do açude Taquara serão concluídas em maio

16 de abril de 2010 - 18:12

O governador Cid Gomes, acompanhado do ministro da Integração Nacional, João Santana, visitou  nesta sexta-feira (16)  as obras de barragem do Açude Taquara, na Região Norte do Estado. A obra, que permitirá regularizar o fluxo dos rios Acaraú e Jaibaras, estará concluída em maio e beneficiará 12 municípios. Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, o açude Taquara ocupa uma área de 5 mil metros quadrados e conta com investimentos de R$ 120 milhões.

 

“O investimento na construção de barragens e açudes é fundamental para a perenização de rios, contenção de enchentes, permitir irrigação, gerar empregos e renda com piscicultura e fornecer água para o consumo humano”, afirmou o Governador. Além do Açude Taquara, outras barragens estão sendo construídas no Estado, como a Barragem Figueiredo, em Alto Santo, no Vale do Jaguaribe.

 

Para o ministro João Santana, o Ceará tem surpreendido pela capacidade na execução de obras. “Os recursos investidos aqui, no Ceará,  são bem aplicados”, disse.

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)