Semana do GesPública marcará lançamento do Prêmio Ceará Gestão Pública 2010

26 de abril de 2010 - 15:33

Uma série de palestra sobre Gestão Pública marcará a Semana do GesPública no Ceará, a partir desta segunda-feira, dia 26. O objetivo é divulgar o Programa Nacional para o mais diversificado público, que inclui gestores das esferas federal, estadual e municipal, além de estudantes dos cursos administração, futuros gestores públicos, que terão a oportunidade de conhecer o GesPública. As palestras serão ministradas diariamente, às 9 horas, em locais diferentes, para facilitar o acesso do público alvo.

 

O ponto alto da programação será na quinta-feira, às 8h30min, no BNB do Passaré, com o lançamento do Prêmio Ceará Gestão Pública – ciclo 2010, com a presença do assessor do secretário executivo do Ministério da Justiça, André Ribeiro Ferreira, e do coordenador do Comitê Gestor do GesPública no Ministério da Justiça, Marcos Antônio Moreira West. O primeiro falará sobre a implantação do escritório de projetos no Ministério da Justiça e o segundo tratará da implantação do GesPública no âmbito do Ministério da Justiça. Falarão também a coordenadora do Núcleo Estadual do GesPública no Ceará, Sílvia Kataoka de Oliveira, o professor Max Scheler Coelho Costa, do Colégio Militar de Fortaleza, organização ganhadora do Prêmio Ceará Gestão Pública – ciclo 2009, e a secretária do Planejamento e Gestão, Desirée Mota.

 

Os critérios de participação no Prêmio Ceará Gestão Pública – PCGP – ciclo 2010 são os mesmos da edição de 2009. Podem concorrer entidade ou órgão público, de qualquer uma das três esferas de Governo. A organização deve ter feito pelo menos uma autoavaliação. As inscrições ao Prêmio começam na data do lançamento, prosseguindo até 17 de maio.

 

Nesta segunda-feira, dia 26, na Escola de Saúde Pública, acontece a primeira da série de palestras. O público será os participantes da rede de ouvidores públicos e privados do Ceará e a palestrante a coordenadora Regional do GesPública – Nordeste, Maria de Marilac Coelho Rocha. Na terça-feira, dia 27, os gestores da administração indireta, prefeitos e secretários de Administração dos municípios estarão na Assembleia Legislativa para acompanhar as palestras da coordenadora do Núcleo Estadual do GesPública no Ceará, Sílvia Kataoka de Oliveira, e do Diretor do Hospital Infantil Albert Sabin, Walter Frota.

 

Na quarta-feira, dia 28, no Tribunal de Contas do Estado, serão ministradas palestras para os representantes de órgãos federais no Ceará, a serem proferidas pela coordenadora Regional do GesPública – Nordeste, Maria de Marilac Coelho Rocha, e pela gerente da filial do FGTS – Caixa Econômica Federal, Andréa Vieira Carvalho. A programação termina na sexta-feira, dia 30, com palestras na Universidade Estadual do Ceará, Universidade Federal do Ceará, Universidade de Fortaleza, Christus, Faculdade 7 de Setembro e Faculdade Integrada do Ceará, para alunos dos cursos de administração.

 

Assessoria de imprensa da Seplag

Luiz Pedro (luizpedro@seplag.ce.gov.br / 3101.4508)