Centro de Convenções do Cariri movimentará economia da Região

27 de abril de 2010 - 14:59

O Cariri vai receber um Centro de Convenções, impulsionando ainda mais a vocação para eventos agropecuários e industriais das regiões do Cariri e Centro-Sul, além de servir para eventos de lazer e religiosos. Com obras iniciadas em julho do ano passado, o investimento receberá investimento de R$ 10 milhões, já tem cerca de metade das instalações prontas. Projetado para contemplar diversas atividades culturais e sociais, deve atrair para a região seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos.

 

A localização é estratégica, às margens da CE-292, além da captação e utilização do Centro de Convenções por todos os 28 municípios integrantes do Cariri, região com 869.328 mil habitantes, segundo dados do IBGE (2007). O empreendimento terá uma área construída de 5,7 mil metros quadrados em terreno de 27.803,35 metros quadrados, com auditório com capacidade para abrigar 600 pessoas, mais três outros com 160 lugares cada; recepções; subsolo para depósito e casa de máquinas; quatro salas de reunião e multiuso e estacionamento com 208 vagas, além de espaços cobertos e ao ar livre para exposições. Também vão ser construídos jardins paisagísticos dotados de espelhos d’água.

 

Segundo o Secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, a necessidade de um centro de convenções em Iguatu é uma realidade tendo em vista a grande demanda da região para a realização de eventos, principalmente na área de feiras agropecuárias.

 

 

27.04.2010

 

SERVIÇO

 

– Centro de Convenções do Cariri

Avenida Padre Cícero, 4400 (às margens da CE-292, na ligação entre Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha).

 

– 5,7 mil m² construídos em 27,8 mil m² de terreno.

 

– Auditório para 600 pessoas, mais três com 160 lugares e quatro salas multiuso.

 

– Estacionamento para 208 veículos.

 

– Recepções e subsolo para depósitos e casas de máquinas.

 

– Jardins com paisagismo e espelho d’água.

 

– Benefício para 28 municípios (Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas).

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará

Tunay Peixoto (ascom@setur.ce.gov.br / 3101.4661)