Castelão abre para temporada de visitação guiada ao estádio

28 de abril de 2010 - 14:40

A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc), reabre nesta quinta-feira (29), das 8h30min às 11h30min, o “Projeto Escola, Viva o Castelão”, de visitação guiada de estudantes de escolas públicas ao palco cearense para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.

Toda quinta-feira pela manhã, o “Projeto Escola, Viva o Castelão” receberá 40 alunos de Ensino Fundamental no estádio Plácido Aderaldo Castelo visando conscientizar os futuros torcedores para a importância da realização da Copa em Fortaleza, bem como enraizar a cultura de paz e a conservação, o zelo e a preservação do patrimônio público. Até dezembro deste ano, a Secretaria do Esporte estadual espera receber 1440 alunos.

ITINERÁRIO NO ESTÁDIO

Na visitação ao Castelão, os estudantes terão acesso às dependências do estádio (camarote, vestiários, gramado e outras dependências), irão assistir a vídeos e palestras sobre a Copa do Mundo de 2014 no Ceará e relatos de superação e de vitórias através do esporte, além de participarem de atividades lúdicas, de  conscientização contra as drogas, esportivas e de lazer dentro do estádio.

Integrante à programação sócio-pedagógica do projeto, os alunos visitantes ao estádio irão trabalhar nas escolas temas transversais ligados aos países sedes de Copa do Mundo – envolvendo línguas, história, geografia, etc, assim como noções de cidadania e solidariedade. E ainda irão redigir redações com os seguintes temas: “A importância de preservar o Castelão” e “A expectativa para a Copa”.

28.04.2010

SERVIÇO

Visitação guiada ao estádio Castelão para alunos de escolas públicas
Local: estádio Castelão
Endereço: avenida Alberto Craveiro, 2901
Data: Quintas-feiras, a partir do dia 29/04
Horário: 8h30min às 11h30min

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará
Edsa Santos (85) 3101.4415 / (85) 8732.1976