Metrô do Cariri: 30 mil passageiros transportados durante simulação

28 de abril de 2010 - 15:01

Nas duas semanas da simulação da operação comercial plena do Metrô do Cariri, que transcorreu de 12 a 23 de abril, foram transportados 30 mil passageiros. A simulação serviu para aferir a confiabilidade dos trens, o fluxo de pessoas e o consumo de combustíveis. Durante a operação, o trem circulou entre as estações do Crato, São José (Cruzamento), Teatro e Juazeiro do Norte, das 6 horas às 22h30min. Não houve cobrança de tarifa.

Segundo o gerente de Controle e Tráfego da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, Antonio Chalita de Figueiredo, a população correspondeu muito bem ao sistema. “Tivemos várias formas de utilização do trem: aquelas pessoas que diariamente usaram o trem para ir ao trabalho, à escola, fazer compras; aquelas que vieram conhecer o trem pela primeira vez e aquelas que usavam o trem para passear”, diz.

Desde segunda-feira (26), o horário de circulação do Metrô do Cariri foi normalizado conforme a operação assistida, circulando das 8 horas ao meio-dia, de segunda a sexta-feira. O Metrô do Cariri atende a população dos municípios de Crato e Juazeiro do Norte. O investimento do Governo do Estado totalizou cerca de R$ 25 milhões. Com a inauguração do Metrô, a administração estadual cumpre o compromisso de requalificar o transporte ferroviário no Ceará.

28.04.2010
Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza
Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183 ou 8724.2147)