Maratona aquática de Fortaleza reúne campeões nacionais

30 de abril de 2010 - 14:55

O Ceará recebe, neste sábado (1º de maio), grandes nadadores de renome internacional durante a disputa da II Maratona Aquática de Fortaleza, que será realizada na Praia do Náutico a partir das 9h. A competição contará com a participação de cerca de 200 atletas e abre o circuito cearense de maratonas aquáticas.  A prova de sábado terá um percurso de 3 km, realizado em duas voltas, e uma premiação total soma R$ 1.200,00. O patrocínio é da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Está confirmada a presença de grandes nadadores como Luiz Lima e Wladimir Ribeiro durante a II Maratona Aquática de Fortaleza. Luiz Lima foi pentacampeão da Travessia dos Fortes e participou da Olimpíada de Atlanta em 1996 e de Sidney em 2000. Wladimir Ribeiro participou dos Jogos Olímpicos de Seul em 1988, no nado costa e borboleta.

A prova já se destaca no calendário dos eventos esportivos cearenses. Estão inscritos atletas do Náutico, Ideal Clube, BNB Clube, Clube dos Diários, Círculo Militar, Sesc, Fetriece e Academia Hedla Lopes. A Maratona é promovida pela K1 Sports, pela D&E e pela Dibe 7, sendo patrocinada pela Cagece. Além de fornecer copinhos de Água de Beber aos atletas, a Companhia estará com uma tenda no local da largada, onde será distribuída água para o público. No decorrer da maratona, também serão apresentados talk shows, com a finalidade de conscientizar o público sobre os benefícios do saneamento básico.

Quem participar dos talk shows ganhará brindes variados. Essa interação com público integra o projeto Prova de Saúde que consta também de um concurso de redação e jogos interativos, acessíveis pelo site www.provadesaude.com.br. Os estudantes vencedores do concurso de redação receberão netbooks e notebooks. Já as escolas ganharão laboratórios de informática completos.

Serviço

II Maratona Aquática de Fortaleza
Data: dia 01 de maio
Largada e chegada: Praia do Náutico
Concentração: 8 horas
Horário de largada: 9 horas
Percurso: 3km

Contatos:
Para falar com os atletas, favor entrar em contato com Kal Aragão pelo telefone 8765.0695, a partir de 12 horas do dia 30/04.

29.04.10

Assessoria de Imprensa da Cagece

Janaina Taillade (janaina@cagece.com.br / 85 3101.1828 – 3101.1826)