Missão do Ministério das Cidades visita obras do Projeto Rio Maranguapinho

5 de maio de 2010 - 20:09

O Governo do Estado recebe nesta quinta e sexta-eira (06 e 07/05) uma missão do Ministério das Cidades para avaliar o andamento do trabalho técnico-social do projeto Rio Maranguapinho. Na quinta, a missão se reunirá com técnicos da Secretaria das Cidades e Caixa Econômica, a partir das 14 horas, no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).

 

Na sexta-feira, os técnicos da Secretaria das Cidades, Ministério das Cidades e Caixa, visitarão as obras do Projeto Rio Maranguapinho. No roteiro de visitas, estão a construção da Barragem, em Maranguape, construção de conjuntos habitacionais em Fortaleza e Maracanaú e as obras de dragagem e urbanização na capital. Finalizando a missão, os técnicos se reunirão na tarde de sexta-feira na sede da Gerência de Desenvolvimento Urbnano (Gidur) da Caixa Econômica.

 

O secretário das Cidades, Jurandir Santiago, afirmou que, com a visita, a missão do Ministério das Cidades poderá verificar in loco o andamento das obras do Projeto Rio Maranguapinho, bem como o grande trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria das Cidades. ?O Projeto Rio Maranguapinho é a maior obra de desenvolvimento urbano da história do Ceará e que envolve o reassentamento de mais nove mil famílias. Não é uma tarefa fácil reassentar essa grande quantidade de pessoas, mas ao final do projeto o Governo do Estado, com a parceria do Governo Federal terá garantido melhores condições de moradia para estas famílias que sofrem todo ano com as cheias do rio?.

 

O Projeto Rio Maranguapinho tem o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias que atualmente residem na faixa de alagamento do rio. O conjunto de intervenções do projeto beneficiará cerca de 350 mil pessoas que residem na Bacia do Rio Maranguapinho. Para isso serão investidos R$ 496 milhões, do Governo Federal, com recursos do PAC, e do Governo do Estado.

 

05.05.10

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Juliana Bomfim (juliana@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462)