Operadoras de turismo dos Estados Unidos conhecem o Ceará
5 de maio de 2010 - 16:25
O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, está organizando quatro workshops sobre o Ceará nos Estados Unidos nos meses de maio e junho. O objetivo é a promoção do destino Ceará no exterior, a requalificação e ampliação do fluxo turístico no Estado.
Em parceria com a companhia aérea Delta Air Lines, técnicos da Setur vão apresentar o clima, as praias, a gastronomia, o artesanato, as manifestações culturais e os atrativos turísticos e edificações históricas do Ceará para operadores estadunidenses. A ação tem investimento estimado em US$ 500 mil. Cada encontro é voltado para 100 operadores e agentes de mercados estratégicos dos EUA: as cidades de Atlanta, New York, Miami e Los Angeles.
Os turistas estadunidenses ocupam apenas 6,55% da fatia do mercado cearense, apesar do enorme potencial local. “Os Estados Unidos são grandes emissores pra eles mesmo. Queremos atrair essas pessoas que viajam muito dentro do seu país e que têm disposição pra gastar muito em destinos bem diferentes do seu lugar de origem”, confirma o secretário do Turismo, Bismarck Maia.
05.05.10
Assessoria de Imprensa da Setur
Carmen Inês (carmeninesm@hotmail.com / 3101.4661)