Detran altera pontos de embarque e desembarque de transporte metropolitano em Fortaleza.

13 de maio de 2010 - 14:04

A partir desta sexta-feira, dia 14, a Avenida Duque de Caxias deixará de ser ponto de embarque e desembarque de passageiros das linhas do serviço de transporte metropolitano regular e complementar. As alterações compreendem as vans e ônibus com destino aos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (corredor sul, compreendido por Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Pacajus, Horizonte e Itaitinga). Obrigatoriamente, os veí­culos que fazem essas linhas trafegam pela CE 040, BR-116 e acessam Fortaleza pela Avenida Aguanambi.

 

As linhas são operadas pelas vans que integram as seguintes Cooperativas de Transporte Complementar: de Aquiraz (Cootace), de Horizonte (Cootache), de Pacajus (Cotralp) e de Itaitinga (Cootrami). E, também, as linhas de ônibus da empresa São Benedito, com destino as mesmas regiões.

 

A decisão foi tomada pelo Detran e Etufor, após recomendações do Ministério Público Estadual, através do Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Polí­ticas de Trânsito (Naetran), com base em reclamações de moradores sobre os problemas causados por embarque e desembarque de passageiro em frente as suas residências, na Rua Assunção, entre Rua Pedro I e Avenida Duque de Caxias.

 

Os novos pontos de embarque e desembarque ficarão instalados nas vias transversais a Avenida Duque de Caxias (Jaime Benévolo, Barão de Aratanha, Sólon Pinheiro, Assunção e Floriano Peixoto), entre a Avenida Duque de Caxias e Rua Meton de Alencar, a serem implantados pela Etufor até sexta-feira. Ainda com o mesmo propósito de priorizar o transporte público metropolitano, a AMC vai proibir o estacionamento de veículos nessas vias, para comodidade aos usuários.

 

Vans da COOTACE:

– O itinerário de acesso à Rua Jaime Benévolo para embarque e desembarque serão feito através da Rua Coronel Solon.

Vans da COOTACHE:

O itinerário de acesso à  Rua Assunção para embarque e desembarque será feito através das ruas Coronel Solon, Jaime Benévolo, Clarindo de Queiroz, Floriano Peixoto, Duque de Caxias e Assunção.

Vans da COOTRALP

– O itinerário de acesso à  Rua Solon Pinheiro para embarque e desembarque serão feito através da Rua Coronel Solon.

Vans da COOTRAMI:

– O itinerário de acesso à  Rua Assunção para embarque e desembarque será feito através da Avenida Aguanambi, Rocha Lima, Rodrigues Junior, Bárbara de Alencar, Clarindo de Queiroz, Floriano Peixoto, Duque de Caxias e Assunção.

Ônibus da São Benedito:

– O itinerário de acesso à  Rua Assunção para embarque e desembarque será feito através da Avenida Aguanambi, Antônio Sales, Dona Leopoldina, Domingos Olí­mpio, Sólon Pinheiro, Clarindo de Queiroz, Floriano Peixoto, Duque de Caxias e Assunção.

– O itinerário de saída será através da Avenida Visconde do Rio Branco, Rua Barão de Aratanha e Rua Assunção será nestas vias através da Avenida Domingos Olí­mpio, a partir da qual terão acesso à  Avenida Aguanambi.

 

13.05.2010

 

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto Serpa (pauloernesto@detran.ce.gov.br / 3101.5813)