Governo inaugura nova sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos

13 de maio de 2010 - 14:34

O governador Cid Gomes inaugura nesta sexta-feira, 14, uma nova obra no âmbito da segurança pública do Estado. Às 9h30min, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) passa a contar com nova sede, mais ampla e moderna, localizada na Avenida Godofredo Maciel, vizinho ao Departamento Estadual de Transito (Detran), no bairro Maraponga. Para a construção do novo prédio, o Governo Estadual investiu R$ 820 mil, incluindo mobiliário e equipamentos. A solenidade contará com as presenças do titular da SSPDS, Roberto Monteiro, e do Superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas.

 

A nova sede da furtos e roubos de veículos atende ao anseio de usuários e servidores: o de uma delegacia que funcione em um espaço físico interligado ao órgão de trânsito. A medida facilita, dentre outras coisas, a troca de informações, necessária à agilização dos certificados de nada consta e à realização de vistorias técnicas em veículos recuperados ou com placas de outros estados.

 

A delegacia passa a funcionar em um terreno com 600 metros quadrados de área física, com hall de atendimento e espera, quatro salas para delegados, quatro cartórios, sala de operações, sala para advogados, setor de reprografia, sala de apoio de dados, custódia, alojamentos, banheiros, copa, cozinha. A nova sede da DRFVC conta, ainda, com duas celas para a permanência provisória de presos, até que os mesmos sejam encaminhados à Delegacia de Capturas.

 

Para o atual titular da DRFVC, delegado Espártaco Esmeraldo, a inauguração representa um resgate da auto estima dos policiais: “Há muito tempo a delegacia de roubos de veículos vem sendo considerada uma das mais importantes do Estado. Infelizmente, ao longo do tempo, essa especializada sofreu um processo de desgaste, chegando quase ao ponto de inviabilização de suas ações. Com a nova sede, teremos melhores condições de trabalho, o que resultará num melhor atendimento à população, desde o conforto que o novo espaço oferece, até as melhores condições de acesso, já que saímos do Centro para a Maraponga, o que proporciona mais opções de transportes e estacionamento a servidores e usuários”, ressaltou Esmeraldo.

 

Saiba mais

 

A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas – DRFVC atua em todo o Estado do Ceará, com especialidade no combate a quadrilhas locais ou interestaduais de roubos de veículos e cargas. Além de investigar essas práticas delituosas, a DRFVC também auxilia os órgãos de trânsito com a realização de perícias em veículos roubados e recuperados. Esse trabalho, que é feito pelos vistoriadores da delegacia, objetiva identificar possíveis adulterações dos sinais identificadores dos veículos. A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas do Ceará trabalha com sistema interligado com as demais especializadas dos outros estados, registrando ocorrências e trocando informações sobre crimes de sua competência.

 

Serviço:

A inauguração da nova sede da DRFVC acontece às 9h30min do dia 14, ao lado do Detran, situado na avenida Godofredo Maciel 2900

 

13.05.2010

 

Assessoria de Comunicação Social da SSPDS 

Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira (ascom@sspds.ce.gov.br/ 3101.6517)