Túneis de acesso ao CEC vão ser licitados a partir do dia 26/05

17 de maio de 2010 - 14:01

No próximo dia 26, vai ser iniciado o processo licitatório para a construção dos túneis de acesso ao Centro de Eventos do Ceará (CEC). A obra, constituída de cinco túneis e trincheiras para acessar o CEC, está orçada em R$ 77.959.441,67. As empresas interessadas vão entregar a documentação exigida na Central de Licitações do Governo do Estado. Após a análise de certidões técnicas e de adimplência com órgãos federais, estaduais e municipais e o anúncio das habilitadas; vão ser abertas as propostas financeiras.O secretário do Turismo Bismarck Maia, espera anunciar a construtora ou consórcio vencedor “no decorrer de 60 dias, com as obras iniciando em Agosto e o término coincidindo com a finalização do Centro de Eventos, por volta de Junho de 2011”.

 

Os túneis vão eliminar dois semáforos e agilizar a entrada e a saída para o CEC e equipamentos vizinhos. Segundo Bismarck, estas intervenções, somadas à outros projetos em estudo, vão resolver o trânsito da área: “Não apenas vai resolver o aumento de fluxo na Washington Soares, como também vai melhorar o que já existe hoje”, garante.
“Toda aquela microrregião vai ter o trânsito reconfigurado. O Governo do Estado prevê alargar o trecho da Washington Soares entre a Rogaciano Leite e o viaduto, prevendo recuos para ônibus. Outro túnel vai ser construído, permitindo o acesso direto da Rogaciano sentido praia”, explicou o secretário, referindo-se aos projetos.

 

17.05.10

Assessoria de Imprensa da Setur

Carmem Inês Matos / Tunay Peixoto (carmenines@setur.ce.gov.br / 85 3101.4661)