Coletiva de Imprensa: De Picasso a Gary Hill

18 de maio de 2010 - 13:54

O Governo do Estado do Ceará, por meio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, convida os profissionais de imprensa para coletiva de apresentação da exposição “De Picasso a Gary Hill”, que será aberta dia 30 de junho no Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar (MAC).

 

“De Picasso a Gary Hill” vai reunir obras de grandes nomes da arte internacional compondo um panorama da produção criativa do século XX, dimensionando a cidade de Fortaleza como um polo aglutinador, gerador e difusor da cultura mundial.

 

A mostra traz obras de Pablo Picasso, Henri Matisse, Klee, Marc Chagall, Tapies, Saura, Calder e um grande número de mestres modernistas e, ao mesmo tempo, grandes nomes das artes atuais, como Boltanski e Gary Hill. Essa será a primeira vez que o Ceará recebrá obras originais da maior parte desses artistas. Os artistas cearenses Antônio Bandeira, Aldemir Martins e Letícia Parente também fazem parte da mostra.

 

Gerada e produzida no Ceará, com curadoria de José Guedes e Roberto Galvão, “De Picasso a Gary Hill” é uma ação estratégica em apoio ao desenvolvimento da Cultura e do Turismo, fortalecendo o MAC Dragão do Mar como um centro gerador de grandes eventos.

 

SERVIÇO – Coletiva de imprensa para apresentação da mostra “De Picasso a Gary Hill”, quarta-feira, 19, às 10 horas, no auditório do Palácio de Iracema. Informações: (85) 3488.8625.

 

18.05.2010

Asessoria de Imprensa do Museu de Arte Contemporânea

Dalviane Pires – (imprensa@dragaodomar.org.br 85 3488.8625 – 85 3101.6247)