Governo do Estado inaugura pista de skate em Iguatu

19 de maio de 2010 - 18:44

Nessa quinta-feira, dia 20, o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), dá mais um passo de uma ação pioneira para o desenvolvimento da prática do Skate entre os jovens do interior cearense. Com a presença do Secretário do Esporte, Ferruccio Feitosa e do Prefeito Municipal de Iguatu, Agenor Neto, será inaugurada a pista de skate de Iguatu, às 19 horas.

 

Ao todo, já foram autorizadas a construção de 24 pistas de skate, comprometendo recursos da ordem de R$ 5.019.548,55. Com padrões internacionais, elas possibilitarão a realização de arrojadas manobras das categorias Street (com obstáculos como bancos, corrimões, muretas, escadas, rampas na entrada de garagens, buracos, barrancos e paredes).

 

Além de Iguatu, já foram inaugurados equipamentos em 22 cidades: Fortaleza, Maracanaú, Aquiraz, São Benedito, Camocim, Crateús, Mombaça, Quixadá, Aracati, Jaguaribe, Crato, Amontada, Maranguape, Caucaia, Juazeiro do Norte, Campos Sales, Tauá, Canindé, Limoeiro do Norte, Forquilha e Brejo Santo.

 

A iniciativa da Sesporte é pioneira no País por firmar a primeira gestão brasileira na expansão e no desenvolvimento social da modalidade. O plano de ação atende todas as nove macro-regiões do Ceará. “Utilizamos o esporte como ferramenta de inclusão social e de melhoria na qualidade de vida. O skate, por exemplo, é altamente educativo por desenvolver aspectos positivos ao corpo e à mente, tais como equilíbrio e coordenação motora, além de estimular criatividade, velocidade, concentração, disciplina e auto-confiança”, afirma Ferruccio Feitosa.

 

Serviço:
Inauguração da pista de skate de Iguatu
Dia: 20/05/2009
Hora: 19 horas

19/05/10

Assessoria de Imprensa da Sesporte
Lisiane Linhares e Kelvia Alves (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br /3101.4415)