Alunos da rede estadual recebem formação sobre Grêmios Escolares

21 de maio de 2010 - 03:00

Conhecer as diretrizes e responsabilidades de um diretor de Grêmio Escolar está entre os assuntos de uma Formação que a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) realiza nos meses de maio ejunho para alunos que integram essas entidades nas unidades da Capital. O primeiro encontro será neste sábado, dia 22, das 8 horas às 12 horas, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Cláudio Martins(rua Demócrito Rocha, 400, Monte Castelo). Durante o evento, o grêmio anfitrião apresentará suas atividades aos visitantes.

A iniciativa integra o Projeto de Formação em Protagonismo Juvenil que propiciará aos diretores de grêmios a oportunidade de vivenciar a gestão estudantil. O trabalho de capacitação e incentivo aos grêmios nas escolas é amparado pela Lei Federal nº 7398/85 que dispõe sobre a criação das entidades nas escolas do país e estabelece as cinco áreas de atuação para os diretores: educacional; cultural; cívica, social e esportiva.

 

Segundo mapeamento realizado pela Sefor, das 176 escolas localizadas em Fortaleza, 78 estão sem grêmios. Nesse caso, haverá um encontro extra com diretores e coordenadores dessas escolas para que os gestores também tenham uma formação adequada na área. A expectativa da Superintendência, é de que a partir dos conhecimentos adquiridos, os grêmios sejam montados, enquanto os já existentes possam compreender melhor as suas ações. Os encontros itinerantes serão realizados em diversas escolas e contarão com professores pesquisadores, que de forma voluntária, estarão contribuindo para o desenvolvimento do projeto.

ENCONTROS

Os próximos encontros serão realizados nos dias 29 de maio, na Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim Nogueira, no dia 12 de junho, no Liceu do Ceará, dia 19 de junho, no Ceja Neudson Braga, e no dia 26 de junho, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Telina Barbosa. Sempre das 8 horas às 12 horas.

21.05.2010

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 3101.3972)

Conhecer as diretrizes e responsabilidades de um diretor de Grêmio Escolar estão entre os assuntos de uma Formação que a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) realiza nos meses de maio ejunho para alunos que integram essas entidades nas unidades da Capital. O primeiro encontro será neste sábado, dia 22, das 8 horas às 12 horas, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Cláudio Martins(rua Demócrito Rocha, 400, Monte Castelo). Durante o evento, o grêmio anfitrião apresentará suas atividades aos visitantes.  A iniciativa integra o Projeto de Formação em Protagonismo Juvenil que propiciará aos diretores de grêmios a oportunidade de vivenciar a gestão estudantil. O trabalho de capacitação e incentivo aos grêmios nas escolas é amparado pela Lei Federal nº 7398/85 que dispõe sobre a criação das entidades nas escolas do país e estabelece as cinco áreas de atuação para os diretores: educacional; cultural; cívica, social e esportiva.  Segundo mapeamento realizado pela Sefor, das 176 escolas localizadas em Fortaleza, 78 estão sem grêmios. Nesse caso, haverá um encontro extra com diretores e coordenadores dessas escolas para que os gestores também tenham uma formação adequada na área. A expectativa da Superintendência, é de que a partir dos conhecimentos adquiridos, os grêmios sejam montados, enquanto os já existentes possam compreender melhor as suas ações. Os encontros itinerantes serão realizados em diversas escolas e contarão com professores pesquisadores, que de forma voluntária, estarão contribuindo para o desenvolvimento do projeto.  ENCONTROS  Os próximos encontros serão realizados nos dias 29 de maio, na Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim Nogueira, no dia 12 de junho, no Liceu do Ceará, dia 19 de junho, no Ceja Neudson Braga, e no dia 26 de junho, na Escola de Ensino Fundamental e Médio Telina Barbosa. Sempre das 8 horas às 12 horas.   Mais Informações: Assessoria de Imprensa: 3101-3972 Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br