Ato ecumênico abre o mês do centenário do Theatro José de Alencar

1 de junho de 2010 - 14:00

O Theatro José de Alencar, equipamento vinculado à Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, recebe nesta terça-feira, dia 01 de junho, bênçãos de todas as crenças pela passagem de seu primeiro centenário. Pela manhã, o Reverendo Munguba Junior (Igreja Comunidade do Amor) abençoa o palco de muitas graças, seguidos pelos espíritas Neumar Vitor de Oliveira, Evaneuza Mendonça Vasconcelos e Mãe Décia de Yamanja. Às 18 horas, Hora do Ângelus é entoada por Franklin Dantas que canta Ave Maria de Schubert. Às 18h30min no pátio nobre tem os batiques do Afoxé Oxum Odolá.

 

Durante todo o mês, o TJA ocupa diariamente a calçada com teatro de rua, teatro de bonecos, circo, música e dança em espetáculos que convidam o público a entrar na casa. A estreia do espaço será feira pelo grupo Sax In Cena nesta terça-feira, dia 01 de junho. Também durante todo o mês de junho as visitas guiadas no equipamento centenário em junho são gratuitas para todos. Acontecem de hora em hora (8h, 9h, 10h, 11h, 13h, 14h, 15h, 16h) e é possível conhecer os camarins da casa, que seguem com três exposições abertas: 10 anos do grupo Bagaceira, Homenagem ao palhaço Trepinha e 40 anos de carreira do ator e diretor Ricardo Guilherme.

 

Ainda como atrações amanhã, às 12h30min, tem show da cantora Bia Marques, do Projeto Grupo de Acessibilidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado – STDS. Às 17 horas, no pátio nobre tem ainda o espetáculo “Confia em Mim, sapateado do Grupo da Residência Artística de Bruno Correia.

 

 

Terça, 01 – Programação Gratuita

 

8h na saguão

Banda de Música da base Aérea de Fortaleza

Regência: Cap. Gilson da Silva Gomes

 

8h, 9h, 10h, 11h – 13h, 14h, 15h, 16h

Visita Guiada ao Theatro

 

8h às 12h – 13h às 17h

Série Camarins Abertos

 

Bênçãos religiosas

8h30: Reverendo Munguba Junior – Igreja Comunidade do Amor

9h: Espíritas Neumar Vitor de Oliveira, Evaneuza Mendonça Vasconcelos e Mãe Décia de Yamanja

 

12h30 no saguão

Despedida – Show da cantora Bia Marques, do Projeto Grupo de Acessibilidade da secretaria estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS

 

17h no pátio nobre

Confia em Mim

Sapateado – Grupo da Residência Artística de Brino Correia no TJA

Coreografia e direção: Brino Correia

 

18h na calçada e saguão

Sax In Cena

 

Hora do Ângelus: Franklin Dantas canta Ave Maria de Schubert

 

18h30 no pátio nobre

Afoxé Oxum Odolá

 

 01.06.2010

Assessoria de Imprensa da Secult

Bianca Felippsen (bianca@secult.ce.gov.br / 3101.6759)