Corrida ecológica e oficina de brinquedos comemoram Dia Internacional do Meio Ambiente

4 de junho de 2010 - 13:42

O Dia Internacional do Meio Ambiente (5 de junho) será comemorado com muito contato com a natureza e conscientização da importância da preservação ambiental. Neste sábado, dia 05, o grupo Amigos do Meio Ambiente (AMA) realiza a 1ª Corrida de Orientação do AMA. Além da corrida, haverá oficinas de reciclagem voltadas para as crianças. A intenção do grupo, que é formado por colaboradores da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), é chamar a atenção da população para as ações de preservação ambiental.

 

A corrida de orientação, que acontece em parceria com a Casa de José de Alencar e a Federação Cearense de Orientação, utiliza a própria natureza como campo de jogo e é uma modalidade de esporte em que o praticante tem de passar por pontos de controle marcados no terreno, no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e de uma bússola (material entregue no local da prova). A partir de 7h30min da manhã, na Casa José de Alencar (ponto de concentração dos atletas), serão passadas orientações sobre a corrida, como noções básicas de navegação (direção), aferição de passo duplo (distância) e execução de percurso de orientação. As inscrições para a corrida já estão encerradas, mas caso surjam vagas, as inscrições serão reabertas e poderão ser feitas na hora.

 

Enquanto os adultos correm, as crianças poderão confeccionar seus próprios brinquedos na oficina de reciclagem, podendo transformar o lixo em carrinhos, “vai-e-vem” e motivos das fauna e flora brasileiras. Para participar, os pequenos devem levar duas garrafas pet de refrigerante de 1 litro ou 2 litros. As crianças serão auxiliadas por quatro orientadoras da Cagece. 

 

Quem estiver presente ao evento poderá matar o calor degustando a Água de Beber, que será distribuída na Casa de José de Alencar pela Cagece. A atividade permitirá aos frequentadores consumir a água tratada pela empresa, conscientizando-se da qualidade do produto oferecido e da necessidade da hidratação do corpo durante as atividades esportivas. As águas serão servidas geladas, pois estarão conservadas em coolers.

 

Para a supervisora socioambiental da Cagece, Rosana Fernandes, é fundamental dar destaque ao Dia Internacional do Meio Ambiente para disseminar “as boas práticas de preservação ambiental e mobilizar as pessoas por esta campanha”. Para ela, o meio ambiente e a ecologia passaram a ser uma preocupação em todo o mundo diante dos problemas que hoje enfrentam em relação aos efeitos da degradação ambiental e da poluição. 

 

Os Amigos do Meio Ambiente (AMA) é um grupo formado por mais de 500 voluntários da Cagece em todo o Ceará.

 

A entrada para assistir a corrida e participar da oficina é gratuita.

 

Serviço

 

I Corrida de Orientação dos Amigos do Meio Ambiente (AMA)
Local: Casa José de Alencar – Avenida Washington Soares, 6055, Alagadiço
Novo.
Data: 05 de junho
Horário: 07h30min às 12 horas
Entrada gratuita
Informações: 85 3101.2140

 

04.06.2010

Assessoria de Imprensa da Cagece

Márcio Teles (marcio.teles@cagece.com.br / 85 3101.1826 – 3101.1828)