Vilas Olímpicas do Ceará se preparam para realizar Colônia de Férias

6 de julho de 2010 - 14:18

Julho é o mês de férias para as crianças e, consequentemente, é o momento em que elas passam a liberar toda a energia guardada durante o semestre inteiro. Uma boa opção para os pais que querem ver seus filhos envolvidos em atividades lúdicas, esportivas e saudáveis é a Colônia de Férias das Vilas Olímpicas do Ceará, que este ano vem com o tema “Arte circense na Copa do Mundo – o mundo fantástico faz-se real no picadeiro das Vilas”.

 

A partir do dia 12, as seis Vilas Olímpicas do Estado (cinco em Fortaleza e uma em São Benedito) darão início a mais uma edição da atividade. A programação conta com atividades que valorizam a convivência, a interação, a socialização e o exercício da cidadania. Pensando desta forma e de olho na Copa de 2014, que tem a sustentabilidade como um dos vieses, a organização das Colônias está pronta para receber crianças e adolescentes entre 06 e 17 anos para realizarem tarefas que estimulam a expressão artística e a criatividade, jogos e brincadeiras voltadas ao tema.

 

A professora Fátima Garcia, coordenadora das Vilas Olímpicas, aposta no resultado positivo e no incentivo a formação intelectual dos participantes. “Cada atividade realizada na Colônia propõe, através da prática, repensar a posição das crianças e adolescentes ante as mudanças de ordem social, ecológica e a quem estamos sujeitos no processo de construção de uma Fortaleza sede da Copa do Mundo de 2014”, explica a coordenadora.

 

Um diferencial deste ano será a realização do Torneio de Futsal Olímpico, nos dias 24 e 25, que contará com a participação de nove equipes.

 

Serviço

Período – 12 a 29 de julho

Horário das atividades
Manhã: 8h às 11h
Tarde: 14h às 17h

 

06.07.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares e Kelvia Alves (kelvia.alves@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)