Governo do Estado inaugura duas Delegacias de Polícia Civil no Interior

12 de julho de 2010 - 19:27

Projeto de interiorização da polícia judiciária entregou 17 delegacias em diversas regiões do Estado.


O Governo do Estado inaugura esta semana mais duas delegacias de Polícia no interior do Estado. Nesta trça-feira (13) será em Pentecoste, e  quinta-feira (15), Pedra Branca. Pentecoste, localizada na região Norte do Estado, a 89 quilômetros de Fortaleza, vai ser o 16º município cearense a receber uma delegacia de Polícia Civil. Pedra Branca, localizada na região Centro-sul, que fica a 262 quilômetros de Fortaleza, será o 17º município.

 

Cada delegacia inaugurada segue um padrão inovador e moderno instituído pelo governo estadual. Com instalações modernas e confortáveis, além de dois veículos tipo Hilux, modelo SRV, sendo um para a Polícia Civil e outro para a Polícia Militar. Estes equipamentos irão possibilitar assim um melhor atendimento à população, garantindo um trabalho mais efetivo das polícias civil e militar, o que tende a otimizar as ações preventivas e repressivas, proporcionando uma sensação de segurança a população daqueles municípios.

 

O projeto de interiorização da Polícia Civil prevê a construção de 50 novas delegacias até o final da atual gestão. Deste total 17 delegacias foram inauguradas em todo interior do Estado. As prioridades são aqueles municípios que não contam com a estrutura de uma unidade da polícia judiciária.

 

Saiba Mais:


Delegacias Inauguradas (17): Parambu, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Ipueiras, Mauriti, Tamboril, Guaraciaba do Norte, Massapê, Caririaçu, Santana do Acaraú, Trairi, Amontada, Itarema, Missão Velha, Milagres, *Pentecoste e *Pedra Branca.

Delegacias em execução (3): Várzea Alegre, Aurora e Granja;

Delegacias com Obras em execução (21): Varjota, Pacujá, Coreaú, Aracoiaba, Bela Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Paraipaba, Jaguaruana, Icapuí, Alto Santos, Jaguaretama, Solonópole, Novo Oriente, Assaré, Cedro, Pindoretama, Chorozinho, Orós, Araripe, Independência e Banabuiu.

 

Serviço:

Inaugurações:

Pentecoste – Terça-feira às 10 horas

Rua Antônio Martins Bandeira – S/N Bairro: Acampamento

Pedra Branca –Quinta-feira às 10 horas

Rua Sebastião Pinto Melo –S/N Bairro: Riso do Prado

 

12.07.2010

 

Assessoria de Imprensa da SSPDS

 Marcos Cavalcante e Joslen Herbster- (85) 3101-6517/ 6518