Seminário marca 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

12 de julho de 2010 - 20:49

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza nesta terça-feira, dia 13 de julho, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itapery, de 8 às 12h, o Seminário ECA 20 Anos Você Faz Parte Dessa História, em comemoração aos 20 anos de aprovação da lei do Estatuto da Criança e do Adolescente. O objetivo do encontro é avaliar os avanços e as dificuldades do Estatuto.

Durante o seminário, serão lançadas a cartilha “Como prevenir e combater a violência sexual contra crianças e adolescentes” e a pesquisa “Resgate da trajetória do Comdica a partir de quem fez e quem faz a sua história”, realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Uece e Associação Batista Beneficente e Missionária (Abbem). Na ocasião, também serão entregues os certificados do curso de extensão Formação de Educadores Sociais, da Escola de Cidadania.

Para comemorar a data, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão solene, na tarde desta terça-feira, no Plenário 13 de Maio e homenageou vinte personalidades de destaque no processo de implantação do Estatuto da Criança e do Adolescente no Ceará.

 

12.07.2010

 

Assessoria de Imprensa da Uece:

Fátima Serpa (mfserpa@uece.br/3101.9605)