Expocrato eleva número de usuários do Metrô do Cariri

15 de julho de 2010 - 18:33

O Metrô do Cariri, que liga as cidades de Juazeiro do Norte e Crato, está transportando diariamente cerca de 1.400 passageiros desde o início da operação comercial, em maio deste ano. Entretanto, desde o dia 11 deste mês, o número subiu para 1.700 por dia, entre seis da manhã às 19 horas. O motivo se deve a realização da Exposição Agropecuária do Crato (Expocrato), o maior evento do segmento no Estado e um dos maiores da região Nordeste, iniciada no dia 11 passado e que segue até domingo (18) no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.
O Metrô do Cariri iniciou sua operação comercial no dia 31 de maio após seis meses de operação assistida, quando a passagem era gratuita. O modal liga as duas cidades ao longo de 13,6 quilômetros. O sistema, que utiliza Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começou a operar com sete estações: Crato, Padre Cícero, Muriti, São José, Antônio Vieira, Teatro e Juazeiro do Norte. Outras duas estações (uma em fase de construção e outra em licitação) irão integrar o sistema. O investimento total do Governo do Estado na obra foi de R$ 25.190.720,90.
Segundo Antônio Chalita de Figueiredo, gerente de controle e tráfego da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, que opera o Metrô, a nova alternativa de transporte tem sido bem aceita pelo público. “A população tem aprovado o conforto e rapidez deste tipo de modal, que conta com ar-condicionado e em apenas 35 minutos faz o trajeto entre Crato e Juazeiro do Norte”, destaca Figueiredo. Um outro fator que tem sido levado em conta é o preço da tarifa; apenas R$ 1,00.
15.07.2010
Assessoria de Imprensa da Seinfra:
José Milton/Luiz Guedes – (comunicacao@seinfra.ce.gov.br – 85 3101.3765)