Corpo de Bombeiros contará com mais dez viaturas

19 de julho de 2010 - 20:25

A aquisição dos veículos otimizará as ações de prevenção e combate a incêndios. Cada veículo tipo autobomba-tanque possui capacidade para 46 mil litros.

 

O Corpo de Bombeiros Militar receberá do Governo do Estado mais dez viaturas. A solenidade de entrega acontecerá nesta terça-feira (20), às 10h, no Quartel Central do Corpo de Bombeiros com a presença do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Monteiro. Do total, seis são do tipo autobomba-tanque (ABT), destinada ao combate de incêndios e equipada com  mangueiras, escada simples, esguicho  e fardamento especial para os bombeiros. Cada caminhão-tanque possui capacidade para armazenar um total de 46 mil litros.

 

Além das ABT´s, mais quatro Hilux serãos adquiridos para equipar a instituição. Os bombeiros receberão, ainda, um barco modelo catamarã, doado pela Polícia Federal, que será utilizado em salvamentos aquáticos e atividades de defesa civil.

 

As seis viaturas tipo ABT atenderão aos municípios de Fortaleza, Aracati, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral, além do futuro quartel de Camocim. Hoje existem 40 viaturas tipo ABT para atender a toda a população cearense. A aquisição destas novas viaturas, principalmente as ABT’S, otimizará as ações de prevenção e combate a incêndios.

 

O investimento está orçado em aproximadamente R$ 3.670.000,00 (três milhões, seiscentos e sessenta mil). A entrega destas viaturas faz parte de um projeto de segurança pública que contempla ações como a modernização da frota de veículos das Polícias Civil e Militar e concurso público na área da Segurança.

 

Saiba mais

 

As viaturas ABT são utilizadas no combate a incêndios. Cada veículo possui capacidade para 46 mil litros de água.

 

Esta é a segunda leva de novos equipamentos destinados aos bombeiros em 2010. Em fevereiro foram entregues dez veículos tipo troller, além de três Jet-skis, três ambulâncias tipo resgate e um ônibus.

 

Serviço:

 

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará ? terça-feira, dia 20, às 10h
Rua Oto de Alencar, 215 – Jacarecanga – Fone: 3101-2211

 

19.07.2010

 

Assessoria de Imprensa da SSPDS:

Marcos Cavalcante e Joslen Herbster – (ascom@sspds.ce.gov.br – (85) 3101.6517/3101.6518)