Seplag reúne técnicos para elaborar Lei Orçamentária Anual 2011

27 de julho de 2010 - 20:09

Os encontros acontecem nesta terça (27) e quarta-feira (28)

 

Coordenadores e técnicos de planejamento de órgãos e entidades do Estado iniciaram nesta terça-feira, dia 27, a elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2011. O encontro acontece no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão, no Centro Administrativo do Cambeba, e termina nesta quarta-feira. A abertura foi feita pela secretária da Seplag, Desirée Mota, lembrando, inicialmente, a criação do sistema MAPP – Monitoramento e Acompanhamento dos Projetos Prioritários no final de 2007. “É importante enfatizar que o Lei Orçamentária tem que levar em consideração os investimentos que estão no MAPP”.

 

Desirée lembrou ainda que a LOA 2011 tem prazo para ser entregue na Assembleia Legislativa até o dia 15 de outubro. “É importante que o trabalho de elaboração da proposta da LOA esteja finalizado por vocês até o dia 10 de setembro para que a Seplag possa proceder aos ajustes técnicos, antes de ser encaminhada para a análise dos deputados”, reforçou. A secretária informou que a LOA 2011 está estimada em R$ 16 bilhões, sendo R$ 11,8 bilhões oriundos da fonte Tesouro.

 

O coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Carlos Eduardo Sobreira, disse que a elaboração da LOA 2011 completa o ciclo anual de elaboração dos instrumentos de planejamento, iniciado com a revisão do PPA 2008 – 2011 para o período 2010 – 2011. “Depois elaboramos a Lei de Diretrizes Orçamentárias, já aprovada pela Assembleia e enviada para sanção governamental”, afirmou o coordenador, acrescentando que as reuniões desta terça-feira e amanhã vão abordar aspectos técnicos e outras atividades como a Gestão por Resultados e o modelo de planejamento adotado.

 

A reunião contou também com a presença dos coordenadores de Planejamento, Orçamento e Gestão da Seplag, Philipe Nottingham e Fátima Falcão, além de Mário Fracalossi, coordenador de Cooperação Técnico-Financeira da Seplag.

 

27.07.2010

 

Assessoria de Imprensa da Seplag:

Luiz Pedro (luizpedro@seplag.ce.gov.br – 85 3101.4516)