Hospital Infantil Albert Sabin é o primeiro no Ceará a realizar licitação 100% digital

3 de agosto de 2010 - 13:54

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) parte na frente e é o primeiro órgão estadual a iniciar processo de licitação 100% digital. O processo licitatório iniciou na semana passada e está sendo realizado para a compra de equipamentos para o setor de nutrição, como máquina de gelo, processador hidrocinético de água, picador de alimentos e autoclave (utilizada para esterilização de materiais).

 

Atualmente, a licitação está em fase de tomada de preços. De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), Alcy Pinheiro, o tempo médio com a licitação 100% digital pode ser reduzido de 30% a 50%, dependendo de cada caso. “Tudo fica mais rápido porque este tipo de processo não precisa da utilização de papel, é tudo digital”, explica.

 

Segundo o diretor geral do Hias, Walter Frota, o pioneirismo do Hospital representa uma integração do Hias com a PGE. “Nós antecipamos esse processo quando iniciamos a certificação digital de todos os setores que participam do procedimento licitatório. É uma conquista em todos os sentidos, porque se aceleramos um processo de compra de equipamentos, por exemplo, estamos acelerando também a qualidade do tendimento, já que estes equipamentos chegarão mais rápido ao Hospital”, comenta.

 

03.08.10 

 

Assessoria de imprensa do Hospital Infantil Albert Sabin

Helaine Oliveira (3101-4198 / 8603-1819)