ICID+18 começa nesta segunda-feira (16)

13 de agosto de 2010 - 14:15

A abertura oficial começa às 11 horas, no Centro de Convenções, em Fortaleza. Para a Conferência são esperados cerca de 2000 participantes do mundo inteiro.

 

Começa nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, a Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas – ICID+18. A abertura oficial do evento acontece às 11 horas, no auditório principal do Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, e terá a presença dos ministros da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes. Também estarão presentes na solenidade, o secretário-executivo da Convenção de Combate à Desertificação das Nações Unidas, Luc Gnacadja, e representantes das instituições que fizeram eventos preparatórios para a ICID+18. Durante o evento será lida uma mensagem do Presidente Lula para a Conferência e lançada a Década sobre Desertos e de Combate à Desertificação, pela Onu.

 

Antes da abertura oficial, às 9 horas, também no auditório principal, será divulgado o relatório das reuniões preparatórias para a Conferência. O documento é uma síntese das reuniões que aconteceram no continente africano, nos Estados Unidos e no Brasil, e tiveram a participação de cientistas, gestores públicos e representantes de organizações não-governamentais.

 

Para saber a programação completa, acesse o site: www3.funceme.br/icid18

 

ICID+18

 

A Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas será realizada entre os dias 16 a 20 de agosto. O evento é uma contribuição para a Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Meio Ambiente, que acontecerá em 2012. Para o evento, são esperados cerca de dois mil participantes de mais de 50 países, entre aqueles que possuem regiões áridas ou semiáridas, além de instituições internacionais, universidades e centros de pesquisa de todo o mundo. Durante os cinco dias de programação, estudiosos vão estar voltados para identificar e focalizar ações nos desafios e oportunidades que enfrentam as regiões áridas e semiáridas do planeta.

 

13.08.2010

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo:

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3101.6247)