ICID +18 será transmitida em tempo real, pela internet

16 de agosto de 2010 - 12:49

O economista norte-americano Jeffrey Sachs é umas das presenças mais aguardadas da Conferência.

 

A partir das 11:00 (horário de Brasília), desta segunda-feira (16), os internautas de todo mundo poderão assistir, em tempo real, às plenárias e discussões levantadas nos painéis da Segunda Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas, ICID +18.

 

Para acompanhar as atividades da ICID, os interessados devem acessar à página da Conferência:www.icid18.org. O link também estará disponível nos sites do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) www.cgee.org.br, e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) www.iica.org.br.

 

Da solenidade de abertura, marcada para as 11:00, dessa segunda-feira, participam o governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, José Machado, o secretário executivo da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD), Luc Gnacadja, a presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), Lúcia Melo, o diretor do Banco Mundial, Makhtar Diop, os presidentes do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD), Michel Laurent, do Banco do Nordeste, Roberto Smith, da Federação das Industrias do Estado do Ceará (Fiec), Roberto Macedo, e da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreo, o diretor da ICID+18, Antônio Magalhães, e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins.

 

Na ocasião, o secretário executivo da UNCCD, Luc Gnacadja, lançará mundialmente a Década da ONU sobre Desertos e de Combate à Desertificação.

 

Entre os palestrantes confirmados está o economista Jeffrey Sachs, nomeado entre os 100 líderes mais influentes do mundo pela revista norte-americana Time, e autor de best-sellers como “Common Wealth” e “The End of Poverty”. O especialista ministra aula magna, na quarta-feira, 18/08, às 17:30.

 

A Segunda Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas, organizada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) – em parceria com os ministérios do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, o Governo do Ceará e outras entidades governamentais e de pesquisa nacionais e internacionais, termina na sexta-feira, dia 20/08.

 

Em anexo, segue a programação oficial da ICID +18.

 

16.08.2010

 

Assessoria de Imprensa da ICID+18:

Cadija Tissiani – (cadija@gmail.com / imprensa@icid18.org / 61 99889852)