Ministro dos Transportes visita Metrô do Cariri

18 de agosto de 2010 - 01:20

Em visita a região do Cariri nesta terça-feira (17), o Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos conheceu o Metrô do Cariri, em companhia do Secretário da Infraestrutura Adail Fontenele e do presidente do Metrofor, Rômulo Fortes.

 

O trajeto percorrido foi de Crato a Juazeiro, que dura cerca de 35 minutos e tem 13,6 km de extensão. A fabricação das cabines é feita na cidade de Barbalha, na empresa cearense Bom Sinal, gerando empregos na região. A fábrica será responsável também pelas cabines locomotivas dos metrôs de Fortaleza e Sobral, além de cidades fora do Estado.

 

Para o Ministro, a visita ao metrô gerou surpresa. “Me surpreendeu um estado que não tem tradição industrial e possui uma fábrica com essa qualidade de serviço e tecnologia moderna”, explicou. A região, segundo ele, pode também se consolidar como uma área produtora de material rodante.

 

Atualmente, o metrô do Cariri transporta cerca de 1.500 passageiros. O sistema, que utiliza Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começou a operar com sete estações: Crato, Padre Cícero, Muriti, São José, Antônio Vieira, Teatro e Juazeiro do Norte. Outras duas estações (uma em fase de construção e outra em licitação) irão integrar o sistema. Após a integração, a expectativa é de 5 mil passageiros diários.

 

17.08.2010

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo:

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3101.6247)