Sistema Público de Relacionamento com Cidadão inicia testes online
18 de agosto de 2017 - 14:55 #CGE #Ouvidoria #sistema
Assessoria de Comunicação da CGE - 85 3101.3474 Flávia Salcedo - Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br ) Géssica Saraiva - Assessora de Comunicação ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br ) Camila Lins - Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br ) Twitter: @cgeceara Facebook: www.facebook.com/cgeceara
A partir de agora, todos podem acessar a versão de teste do Sistema
Encontra-se disponível, a partir desta sexta-feira (18), a versão online para testes do Sistema Público de Relacionamento com o Cidadão, projeto desenvolvido pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) e pela empresa Caiena Tecnologia e Design. O Sistema nasce para facilitar o acesso do cidadão às ferramentas de controle social do Estado, fomentando a participação da população na gestão pública. Para conferir a versão teste do Sistema, basta clicar aqui neste link: https://demo.sprc.caiena.net/.
A versão vem para avaliar a usabilidade da plataforma, verificando a assertividade quanto aos requisitos sugeridos pelos cidadãos durante as oficinas e demonstrações públicas realizadas ao longo do processo de construção do sistema. Através do protótipo, a população poderá registrar manifestações de ouvidoria e pedidos de acesso à informação. Em breve, o novo Portal da Transparência também estará disponível – apesar de já aparecer no início do Sistema, o link leva para o Portal da Transparência atual, já que o novo ainda está em desenvolvimento.
Durante o uso, todos podem enviar comentários com opiniões, críticas ou sugestões sobre o Sistema – para isso, é só usar a janela que aparecerá no canto direito inferior da tela. A participação de todos é fundamental para o aprimoramento da plataforma que pretende ampliar o diálogo entre o cidadão e o Governo do Ceará.
Depois de testar, o usuário pode ainda responder uma rápida pesquisa sobre o uso. Como ainda está em fase de testes, os chamados abertos no Sistema não serão finalizados. Caso precise registrar uma solicitação real, o cidadão deve acessar o SOU, Sistema de Ouvidorias atual.