Exposição “Os seres São vivos” do fotógrafo Celso Oliveira entra em cartaz dia 11/01 na Multigaleria do Dragão do Mar

5 de janeiro de 2018 - 16:36 # # # #

Grazy Costa - Assessoria de Imprensa IDM

Fotografias do rio cocó, litoral do Ceará, Maciço de Baturité e Parque Nacional dos Lençóis no Maranhão integram a mostra

Como pode ainda funcionar a vida na terra? É a partir desse questionamento que Celso Oliveira inicia a pesquisa com a fotografia e os seres vivos. Em 2010 o fotógrafo começou a desenvolver o trabalho de investigação do seu olhar sobre a natureza ao nosso redor. “Os seres vivos se atacam e se transformam permanentemente, eu não sei como ainda estão vivos.” Intriga-se Celso.

O resultado dessa imersão em nosso meio ambiente pode ser visto na Exposição “Os seres São vivos” com abertura no dia 11/01, às 19 horas, na Multigaleria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura com entrada gratuita. A exposição faz parte do ciclo programático Férias no Dragão – O melhor verão da sua vida, realizado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura e do Instituto Dragão do Mar com apoio da Prefeitura de Fortaleza.

Celso Oliveira apresenta 12 fotografias do Rio cocó, do litoral do Ceará, Maciço do Baturité e o Parque Nacional dos Lençóis no Maranhão. A primeira parte da exposição passou pelo Estoril e agora será apresentada a segunda etapa que fica aberta para visitação até 28 de janeiro.

Nascido no Rio de Janeiro, o fotógrafo começou a carreira em 1975 enquanto trabalhava como assistente de laboratório no Estúdio Fotografismo e Artes. Em 1980, muda-se para Fortaleza, onde integra a equipe coordenada por Chico Albuquerque (1917-2000) no jornal O Povo e participa do grupo de fotógrafos Dependentes da Luz. De lá pra cá tem contribuído fortemente para a fotografia do Ceará, elaborando ensaios documentais e livros de fotografia.

Serviço

Abertura da exposição “Os seres São vivos”

Dia 11 de janeiro às 19:30 na Multigaleria

Visitação de terça a domingo das 14h às 21h (acesso até as 20h30)

até o dia 28 de janeiro.

Gratuito

Mais informações: www.dragaodomar.org.br