Sedet promove Seminário Estratégico a partir desta quinta-feira (14)

13 de março de 2019 - 11:21 # # # #

Sedet - Assessoria de Comunicação

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), promove a partir desta quinta-feira (14) o Seminário Estratégico. O evento acontecerá em quatro etapas com objetivo de ouvir o setor produtivo e a rede de trabalhadores, e em seguida, elaborar e compartilhar o planejamento estratégico da Secretaria e suas vinculadas com os demais parceiros da Rede de Desenvolvimento do Estado, construindo uma agenda de compromissos com demais órgãos do Governo.

Nesta quinta-feira o secretário Maia Júnior se reunirá a partir das 8 horas, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), com representantes da classe empresarial. “Queremos saber, do ponto do setor produtivo, como está a ambiência de negócios no Estado do Ceará. A partir daí, iremos construir um banco de ideias para o desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou o secretário. Também participam do evento os secretários executivos da Sedet e os presidentes das vinculadas Adece, Codece, Cipp S/A, ZPE, Jucec, Adagri e IDT.

O titular da Sedet abrirá o Seminário, seguido das apresentações da Plataforma Ceará 2050 (Fundação Astef); Plano de Governo (Casa Civil), Plano de Desenvolvimento Econômico (SPI/Quanta), Plano de Ciência e Tecnologia (Secitece) e uma síntese dos principais indicadores econômicos (Ipece). “Nesse encontro teremos um momento para apresentar vários estudos que mostram os rumos que o Ceará deve seguir em médio e longo prazos” , afirmou Maia Júnior.

No período da tarde os participantes serão divididos para análise dos planos apresentados e a construção de ideias para apoiar as atividades do desenvolvimento econômico. Os trabalhos serão conduzidos pelo facilitador Caio Marini, diretor do Instituto Publix. A programação se encerra com uma plenária para consolidação dessas ideias.

Sobre o Seminário Estratégico Sedet

A segunda etapa do Seminário acontece no próximo dia 21 de março, com representantes da classe trabalhadora. Em abril serão realizadas as duas últimas etapas. Na terceira o secretário Maia Júnior preside o Seminário que reunirá secretários Executivos da Sedet, presidentes, diretores e responsáveis pelo área do planejamento das vinculadas. A quarta etapa acontecerá com a Rede de Desenvolvimento composta por Secretários de Estado e dirigentes de demais órgãos do Governo que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento econômico do Ceará (Seplag, Secult, Setur, Seinfra, SDA, Secitece, Seduc, Sefaz, Cidades, SRH, Sema, Funcap, Ipece, Etice, PGE, Corpo de Bombeiros, Semace e Assessoria de Relações Internacionais da Casa Civil). Nesta última etapa será construída uma agenda de compromissos e cada órgão envolvido indicará um Agente de Desenvolvimento.