Centro Dragão do Mar discute acessibilidade de programações artísticas e culturais
23 de julho de 2019 - 10:46 #Acessibilidade #cultura #Museu da Cultura Cearense
Ascom Dragão do Mar
Luiz Alves - Fotos
Realizado pelo Museu da Cultura Cearense o programa Rumos da Acessibilidade apresenta pesquisas e experiências no campo da fotografia tátil e da música acessível
Realizado sempre nas últimas quintas-feiras do mês, o programa Rumos da Acessibilidade é um locus de reflexão e compartilhamento de conhecimentos, trajetórias, experiências, práticas e pesquisas sobre acessibilidade com o objetivo de favorecer o acesso aos bens, serviços e produtos culturais oferecidos pela sociedade. A programação em distintos formatos (oficinas, palestras, exibição de vídeos, workshops, mostras) será realizada nesta quinta-feira, dia 25 de Julho, no horário de 16h às 18h, no Museu da Cultura Cearense.
As primeiras atividades do programa foram realizadas no período de junho com temáticas voltadas para orientação e mobilidade nos espaços culturais, fotografia acessível, autismo em debate, acessibilidade auditiva em museus, e projetos institucionais.
Serviço:
Rumos da Acessibilidade: Acessibilidade na arte: experiências na fotografia e música acessíveis
Dia 25 de julho
Data/Hora: 25/07 (quinta), das 16 h as 18 h
Local: Museu da Cultura Cearense
Público-Alvo: estudantes, educadores e interessados em geral.
Ministrante: Roberto Vieira
Doutorado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Ceará, Brasil(2012)
Professor Titular do curso de Design da Universidade Federal do Ceará
Metodologia: A atividade será dividida em dois momentos: apresentação de pesquisas e experiências realizadas no campo da fotografia tátil; e realização de oficina de música acessível para surdos.