Theatro José de Alencar recebe Bienal Fora da Bienal de 20 a 23/8
20 de agosto de 2019 - 16:02 #Cia de Dança #IEFES #UFC
Ascom TJA
A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará chega ao Theatro José de Alencar nos dias 20 a 23 de agosto. Na programação teremos: o Coletivo Arruaça (CE), Deborah Finocchiaro (RS), o projeto de extensão “Mulheres e Novelos” da Cia de Dança do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará (UFC), os portugueses José Rui Martins e Luisa Vieira do Grupo de Teatro Trigo Limpo ACERT/TONDELA, além da participação do Mestre Bule Bule (BA). Toda programação é gratuita.
Confira e participe:
Dia 20/8 – Terça-Feira
17h – Espetáculo “SARAUURBANO”, Livre adaptação da obra “O Conto da Ilha Desconhecida” de José Saramago, por Coletivo Arruaça (CE)
Calçada / Gratuito / Livre
Dia 21/8 (quarta-feira)
19h – Espetáculo LÍTERO-MUSICAL 20 DIZER – A PALAVRA COM SOM, COR, CORPO E ALMA. José Rui Martins (Portugal), Luisa Vieira (Portugal) – Grupo Trigo Limpo de Teatro ACERT (Portugal)
Foyer / Gratuito / Livre – limite de 100 lugares
Dia 23/8 – (Sexta-Feira)
15h – Bate-papo A LITERATURA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ATOR
José Rui Martins (Portugal)
Sala do Anexo / Gratuito / Livre – limite de 70 lugares
16h – Visita Guiada Temática sobre a obra literária de José de Alencar
Diversos Locais / Gratuito / Livre
17h – Espetáculo “Um fio por vez” do projeto de extensão “Mulheres e Novelos” & Cia de Dança do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará (UFC).
Praça Pedro Mestre Boca Rica / Gratuito / Livre
19h – Espetáculo 20 DIZER: A PALAVRA COM SOM, COR, CORPO E ALMA, adaptação para a literatura de cordel. Com José Rui Martins (Portugal), Luísa Vieira (Portugal) – Grupo Trigo Limpo de Teatro Acert e o Mestre Bule Bule (BA).
Palco Principal / Gratuito / Livre
Sobre a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
“As cidades e os livros” é o grande tema da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, realizada em Fortaleza, de 16 a 25 de agosto de 2019, no Centro de Eventos do Ceará. Neste ano, a Bienal estará sob a curadoria da escritora Ana Miranda e dos escritores e professores Inês Cardoso e Carlos Vasconcelos, com a coordenação de Goreth Albuquerque, também coordenadora da política de livro, leitura, literatura e bibliotecas da Secult. O evento é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Dragão do Mar e apoio do Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.