Titular da SAP apresenta resultados da gestão em reunião na Fiec
22 de maio de 2019 - 11:56 #administração penitenciária #Fiec #unidades prisionais
Ascom SAP
Nesta terça-feira (21), a diretoria da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) recebeu o secretário da administração penitenciária, Mauro Albuquerque, para uma apresentação do seu trabalho a frente do sistema penitenciário do Ceará. O titular da pasta apresentou, em números, os avanços obtidos após a reestruturação do sistema e convidou os empresários presentes a investirem na instalação de empresas dentro das unidades.
Na ocasião, o Secretário aproveitou para expor os projetos de educação e trabalho dentro das unidades prisionais. “Sou extremamente grato aos agentes penitenciários e os servidores públicos pelo empenho nessa empreitada. Sou mais grato ainda pela coragem do povo cearense em resistir aquela situação vivida no começo do ano e ter a esperança que as coisas mudariam”, assegura.
O presidente eleito da Fiec, Ricardo Cavalcante, destacou o acerto do governador Camilo Santana na aposta feita ao colocar Mauro Albuquerque como líder desse processo. “A melhoria é visível. A sociedade cearense estava acuada. Hoje podemos ter a esperança de dias melhores e a garantia que podemos investir e ampliar nossos negócios no Estado e dentro das unidades prisionais cearenses”. Mauro Albuquerque empenhou sua palavra para garantir a ambiência necessária aos novos negócios. “Nós garantimos segurança, espaço, mão de obra e comprometimento. As unidades prisionais cearenses estão de portas abertas ao setor produtivo. Vamos dar auto-suficiência financeira ao sistema e ressocializar de verdade essas pessoas”, afirma.
Ouça
O secretário Mauro Albuquerque mostrou as oportunidades de capacitação dos internos do sistema penitenciário para que eles tenham novas oportunidades no mercado e a possibilidade de ressocialização.
Mauro Albuquerque aproveitou a ocasião para expor os projetos de educação e trabalho que estão sendo promovidos dentro das unidades prisionais.
Para o titular da Secretaria da Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, um evento como esse abre um caminho de negociação de projetos que são bons tanto para o sistema como para os empresários.