Ouvidoria: a “ponte” entre o CEE e o cidadão
17 de outubro de 2019 - 16:04 #CEE #escolas #Ouvidoria #pais de alunos
Fernando Brito - Ascom CEE
Com a recente alteração da estrutura organizacional por parte do Governo do Ceará, o Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) passou a contar, oficialmente, com a Ouvidoria como unidade de assessoramento. A instância favorece o recebimento, classificação e resposta tempestiva às manifestações apresentadas pelo cidadão.
Dentre as principais atribuições da Ouvidoria do CEE estão: receber informações relativas a eventuais desvios na prestação de serviços do CEE, apurar sua fundamentação e buscar solução, caso necessário, garantindo o direito de resposta ao usuário; além de acompanhar, até a solução final, as denúncias, reclamações, sugestões, opiniões, perguntas e/ou elogios encaminhados ao Conselho pelos usuários.
Outras incumbências da Ouvidoria são promover reuniões com a direção de escolas e pais de alunos envolvidos em processos diversos, sempre buscando a conciliação dos conflitos apresentados; e contribuir com o planejamento e a gestão do CEE.
Doutora em Educação, a professora Rita Gomes do Nascimento exerce o cargo de ouvidora do CEE desde a mudança da estrutura organizacional. Ela destaca o compromisso de pautar os atos nos princípios norteadores da administração pública, adotando uma postura pedagógica, mediadora na administração e resolução dos conflitos que lhe forem apresentados.
Serviço:
Ouvidoria do CEE
Tel.: (85) 3272.3044
Email: rita.nascimento@cee.ce.gov.br