Circo Escola Palmeiras fala sobre a união das nações para comemorar os 27 anos de existência
6 de novembro de 2019 - 15:45 #arte #arte circense #Circo Escola #Espetáculo #profissionalização
Ascom SPS
Respeitável público, o espetáculo vai começar! Preparem-se para emoções, estripulias, piruetas, graça e boas risadas com a garotada do Circo Escola Palmeiras. O equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos realiza, nesta quinta (7), às 16h30, a estreia do espetáculo Nações, comemorando os 27 anos do projeto. A apresentação é também uma culminância das atividades, reunindo integrantes do projeto, seus familiares e a comunidade do entorno.
Como explica a coordenadora do circo, Galvânia Ambrozio, o espetáculo “busca retratar a união dos povos a partir da arte circense”. Nações quer trazer performances artísticas e bem-humoradas de 47 crianças e adolescentes integrantes do projeto. São malabaristas, contorcionistas e trapezistas que fazem da arte circense instrumento de agregação, união comunitária, socialização e profissionalização.
Arte e profissionalização
Criado em 1993, o Circo Escola atende mensalmente 200 crianças e jovens, com idades de seis a 17 anos. Palhaços, equilibristas, saltadores, acrobatas e swingueiros também participam do espetáculo. Mais do que uma atração artística e cultural, acrescenta Onete Costa, gerenciadora do equipamento, o espaço tem grande importância e significado para a comunidade, sobretudo para os mais jovens, que desde cedo participam das atividades sociopedagógicas do circo.
Serviço
Aniversário de 27 anos do Circo Escola Palmeiras
Data: Quinta-feira, 7 de novembro de 2019
Horário: 16h30
Local: R. Castelo de Castro, nº 2000. Bairro Conjunto Palmeiras